Royal RAD

 

ROYAL ACADEMY OF DANCE

“O Ballet Clássico é uma arte estimulante e inspirada e para que mantenha sua força é necessário haver professores com qualificações reconhecidas internacionalmente, compartilhando seu conhecimento e seu amor pela dança às futuras gerações. A Royal Academy of Dance é a maior organização de exames e treinamento de professores de ballet clássico do mundo. Com mais de 17.000 membros, sua influência se espalhou por mais de 84 países, onde temos uma rede de escritórios internacionais e representantes. Existem no momento 1.200 professores em treinamento na Academia e a cada ano o Syllabus da Royal Academy of Dance é ensinado a mais de 250.000 estudantes. ”

 


MODALIDADES

 

1 - BABIY IE II
Baby Class
Nesta faixa etária a criança é muito ativa, gosta muito de correr, saltar e cada vez mais se prolonga a concentração dos seus movimentos. Com materiais didáticos e lúdicos nosso foco está em desenvolver sua musicalidade, sentido do espaço, medida e atenção, coordenação, flexibilidade muscular, boa postura, observação e execução de movimentos e do respeito ao corpo do outro. Aulas indicadas para alunas de 3 a 5 anos.

 


 

1 -pre-prmary e primary
Pre Primary e Primary
: De forma prazerosa os movimentos do Ballet Clássico são introduzidos gradualmente. E para que ocorra o encantamento, envolvimento das crianças é utilizado materiais didáticos que auxiliam na transição do movimento lúdico para o técnico, cuidando sempre do desenvolvimento cognitivo dos mesmos. Aulas indicadas para crianças de 5 a 7 anos.

 


 

1- grade 1 ao 3
Grades 1, 2 e 3
Aulas indicadas para crianças de 7 a 12 anos aproximadamente

 

Para adquirir uma melhor qualidade artística ainda dentro da movimentação da dança clássica, estes grades têm como objetivo fazer com que o aluno desenvolva maior consciência corporal, com o posicionamento correto de cada parte do corpo, a partir dos exercícios executados em sala de aula.

 


 

1 -GRADE 4 AO 5
Grades 4 e 5
Aulas indicadas para jovens a partir dos 12 anos aproximadamente

 

Nestes grades, busca-se uma melhor noção de tudo que o aluno conseguiu adquirir ao longo dos seus estudos, tendo uma maior e melhor noção da técnica clássica, musicalidade, espacialidade, consciência corporal e outros fatores que atuam na área da dança. Essas noções possibilitam que o ballet clássico seja visto não só como um hobby, mas também como uma possibilidade de atividade física.

 


 

1 - 6 ao 8
Grades 6, 7 e 8  
Aulas indicadas para jovens a partir dos 13 anos e adultos

 

Autoconfiança, trabalho em equipe e um melhor desenvolvimento musical são os fatores que estes grades proporcionam aos alunos, tornando-os aptos a dançarem em categorias de solos ou em grupos com total confiança, já que são os últimos grades da metodologia Royal.
Nestas etapas, os professores possuem mais ferramentas para que possam avaliar o desenvolvimento de cada aluno.

 


 

liz balle
Intermediate foundation, Intermediate, Advanced Foundation, Advanced I e II jovens a partir de 12 anos e adultos)
As aulas desses níveis visam ao trabalho focado nas pontas e em variações, o que possibilita um conhecimento mais profundo da técnica clássica, visto que é um intensivo programa de preparação para os exames de avaliação da Royal.

 


 

Metodologia Royal Academy Of Dance. Para conhecer a página da Royal no Brasil ( clique aqui.)

Data maio 27 | by

Comments are closed.